A entidade


Fundada em 17 de julho de 1979, a Sociedade Rural de Maringá é uma associação civil, sem fim lucrativos, formada por pessoas ou entidades diretamente relacionadas às atividades agrícolas, pecuárias e agroindustriais. Uma entidade que carrega em sua trajetória o trabalho dedicado de várias diretorias, visando sempre à defesa dos direitos, interesses e aspirações da SRM, de seus associados e da classe rural em geral.

Ao longo de sua existência, inúmeras diretorias, todas compostas por pessoas de expressiva representatividade no agronegócio, voluntariamente dedicaram uma parte de suas vidas à estruturação do Parque de Exposições de Maringá, ao fortalecimento da SRM, a consolidação da Expoingá e a valorização de Maringá no contexto do agronegócio brasileiro.

Atualmente, o quadro de sócios reúne pessoas físicas e jurídicas que contam com profissionais, produtores e entidades diretamente relacionadas as atividades do agronegócio.

O Parque de Exposições

Há mais de três décadas o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro é administrado pela Sociedade Rural de Maringá. Na época foi repassado a entidade em regime de comodato, pelo então prefeito João Paulino Vieira Filho, por meio da lei 1.380/80. Um local de chão batido, onde a precariedade se verificava nas instalações.

Ao longo do tempo, investiu-se em infraestrutura e o espaço foi ganhando recintos modernos que permite realizar os mais variados tipos de eventos. Aqui se consolidaram promoções ligadas ao agronegócio, indústria, comércio e serviços de Maringá e do Estado do Paraná. Com essa área de cerca de 10 alqueires, o Parque de Exposições de Maringá é um dos mais bem estruturados do país, com destaque para a Arena de Shows e rodeio, a maior arena coberta da América Latina e o Pavilhão de Indústria e Comércio

São mais de 10 ambientes, com infraestrutura moderna e funcional, localização privilegiada na cidade, com diversas vias de acesso, amplo estacionamento de veículos e segurança. Ainda possui um laboratório para análise de solo, currais e baias para 4 mil animais. Trata-se de um espaço único na configuração da cidade, sendo o maior local para a realização de eventos em Maringá, e que há mais de 30 anos vem cumprindo com sua finalidade.