A Agrocampo 2017, que se estende até neste domingo (19), aproveitou a campanha  Novembro Azul  para dedicar parte da sua programação à saúde do homem. Numa parceria da Sociedade Rural de Maringá e do Sindicato Rural,  por meio de suas comissões femininas, foi realiza ontem à noite uma palestra para tratar sobre prevenção e doenças do coração, no auditório Luiz Penha.

O assunto foi tratado pelo médico cardiologista João Barbieri Júnior, da Clip – Clínica Médica, que expôs os principais riscos e sintomas no desenvolvimento das doenças coronarianas. Barbieri lembrou que as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo e reforçou a necessidade de hábitos saudáveis de vida para evitar alguns dos principais problemas.

“Alimentação não balanceada, rica em gordura saturada, aliada ao sedentarismo, ao sobrepeso, à hipertensão, ao diabetes e ao tabagismo, aumenta consideravelmente o risco de o indivíduo ter um problema cardíaco no futuro”, alertou o médico, que falou ainda sobre a necessidade de exames médicos periódicos como prevenção de doenças.

A palestra foi acompanha por associados – homens e mulheres – das duas entidades, que ao final puderam fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas.

A Agrocampo conta ainda, nesta sexta-feira, com a continuidade do seminário sobre o futuro da profissão de zootecnia e cursos sobre agricultura de precisão e produção artesanal de alimentos. A programação encerra-se domingo, com a Costela Fogo de Chão, organizada pela SRM/Jovem.


Fonte: Assessoria de Imprensa SRM

Notícias