Com as mudanças, associação busca aumentar a participação em feiras

Atendendo a uma demanda dos criadores, a Associação Brasileira de Angus alterou o regulamento de exposições e do ranking de criadores e expositores da raça. “A contagem dos pontos era complexa, buscamos facilitar o entendimento. Agora ficou mais simples”, explica o presidente do Conselho Técnico da Angus, Camilo Vianna, destacando que o objetivo é fomentar a participação em feiras.

Entre as novidades do novo regulamento, também está a mudança do calendário do ranking. Antes, a contagem dos pontos começava em janeiro e terminava em dezembro. Agora, iniciará após a Expointer, nas exposições de primavera, culminando na Expointer do ano seguinte. A entrega das premiações do Ranking também ocorrerá na Expointer, tudo no sentido de valorizar os expositores e criadores no principal palco para a Raça.

Outra mudança importante é que para pontuação nos rankings estaduais, serão validados somente os pontos de exposições em que o criador ou expositor participou dentro do seu estado. O novo regulamento foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede da Associação, em Porto Alegre, na última terça-feira (27/3). Na ocasião da Assembleia também foram aprovadas, por unanimidade, as contas da entidade referentes ao exercício 2017. Interessados poderão conferir o regulamento completo no site da associação.

Confira algumas alterações no Regulamento do Ranking:

- O multiplicador de filas pequenas foi excluído da tabela de pontuações. Assim, não ficam prejudicados os animais que são premiados em filas pequenas ou animais que entram sozinhos nas filas de categorias e campeonatos;

- O mesmo animal poderá pontuar mais de duas vezes ao ano;

- Mudança na tabela de pontuação de Rústicos, onde os animais Grandes Campeões serão mais valorizados;

- Serão premiados no Ranking as categorias: Ouro, Prata e Bronze;

- Alteração do nome do Julgamento de Rústicos Individual para Concurso Individual.

Veja as principais mudanças no Regulamento de Exposições:

- O técnico coordenador poderá fazer a confirmação do animal no dia da admissão;

- Redução da tabela de pesos mínimos para fêmeas paridas na modalidade de rústicos.

Fonte: Angus

Fonte: DBO

Notícias