O 34º Campeonato Paranaense do Cavalo Quarto de Milha que está acontecendo no Parque de Exposições de Maringá. As provas de Baliza e Três Tambores vão até amanhã (01/07), na Arena Coberta, com aproximadamente 700 competidores de cinco Estados brasileiros. É a final do campeonato, que começou em agosto do ano passado e conta com atletas em 37 categorias.

Foto: Haras Nova Santa America


Fonte: Assessoria de Imprensa SRM

Cavaleiros e Amazonas do Paraná, São Paulo e Santa Catarina participam hoje e amanhã (sexta e sábado) da primeira etapa do 35º Campeonato Paranaense do Cavalo Quarto de Milha, que conta com competições de Três Tambores, Seis Balizas e Maneabilidade.

As competições acontecem no Parque de Exposições de Maringá, cidade acostumada a sediar o tradicional evento esportivo, organizado pela Associação Paranaense do Cavalo Quarto de Milha.

O campeonato é dividido em quatro etapas e a final ocorrerá somente em abril de 2018, com uma distribuição total de prêmios prevista em R$ 61.800. A segunda e a terceira etapa acontecem, respectivamente, em dezembro (8 e 9) e janeiro (26 e 27).

O campeonato reúne competidores de várias categorias, começando pela kids (crianças até 8 anos de idade), infantil (9 a 11 anos), jovem, sênior, amador e profissional e conta com animais divididos por idade.

Neste sábado, saem os vencedores da primeira etapa, que somam pontuação para as etapas seguintes. A  expectativa é que participem das provas cerca de 800 atletas e mais de trezentos animais.


Fonte: Assessoria de Imprensa SRM

Notícias