A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo e o vice, Carlos Henrique Pinto, juntamente com outros diretores da entidade, receberam sábado (27) à tarde a visita do novo embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, acompanhado pelo cônsul geral, Hajime Kimura, os vice-cônsules, Yuma Kobayashi e Kentaro Omiya, e o deputado federal Luiz Nishimori.

 A comitiva de autoridades, também acompanhada por representantes da comunidade japonesa em Maringá, visitou as instalações do Parque de Exposições, onde será realizada a Expo Imin, comemorativa aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, entre 19 e 22 de julho deste ano.

 O embaixador manifestou sua satisfação em conhecer o local das festividades e disse que o evento tem um significado especial, considerando os fortes laços de amizade e cooperação que unem Japão e Brasil, construídos ao longo de anos e esforços de todos os imigrantes japoneses.

 

Para a presidente da SRM, Maria Iraclézia, foi “uma satisfação receber a visita do embaixador e estreitar os laços da entidade com as autoridades japonesas, que atuam em nosso pais de forma irmanada com os cidadãos brasileiros”. “Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para apoiar esta grande celebração dos imigrantes japoneses no Brasil, de forma que a festa de torne um grande congraçamento entre os dois povos”, concluiu.


Fonte: SRM

Notícias