A edição de 2017 da Feira de Formatura e Eventos será nesta terça e quarta-feira (dias 24 e 25 de outubro), das 18h às 23h, no Vivaro. Aproximadamente 2 mil visitantes são esperados para o evento, que contará com mais de 20 expositores dos mais variados segmentos. A entrada é de graça e o acesso ao estacionamento será trocado pela doação de um quilo de alimento não perecível.

Quem passar pelos corredores da feira poderá visitar estandes de organizadores de eventos, buffets, espaços para eventos, gráficas, bandas, estúdios de fotografia, além de empresas ligadas à decoração, brindes, segurança, estética e beleza, aluguel de becas entre outras.

A superintendente executiva do Maringá Convention Bureau, Yara Linschoten, explica que para o público, a feira será a chance de conhecer tendências e conferir de perto as principais empresas do setor em um só lugar. Já para os expositores, é a oportunidade de fechar bons negócios e divulgar seus produtos e/ou serviços para um cliente qualificado.

“Estamos em contato com as comissões de formatura e desenvolvendo uma estratégia muito bem definida para convidar para a feira aqueles que realmente estão em busca de orçamentos para a festa de formatura”, explica ela. “Maringá é polo educacional e também de eventos. A feira une essas duas vocações em um mesmo espaço criando um ambiente muito positivo para a realização e prospecção de negócios”, completa.

Desfile

A Feira de Formatura se transformará, pelo menos por alguns minutos, em um glamouroso desfile de moda. É isso que a Carol Coutinho Atelier está preparando para as duas noites do evento. As empresárias responsáveis pelo atelier, Carol Coutinho e Gislayne Canteiro Teixeira, prometem surpreender os visitantes com looks para formandas.

“Serão de 10 a 12 modelos por noite. Trabalhamos com roupas sob medida, sempre valorizando a a personalidade de cada pessoa”, comenta Gislayne. “Sabemos que trabalhamos com um sonho. Por isso, o atendimento precisa ser diferenciado”, completa Carol.

O desfile terá, ainda, apoio do Sindicato de Manequins e Modelos de Maringá (Simmar). “É imprescindível que as modelos e manequins possuam o DRT, um registro no Ministério do Trabalho, para que possam exercer a profissão. Orientamos os eventos que vão contar com desfiles a sempre estarem de acordo com a legislação, assim como a Feira de Formatura”, comenta.

Mais atrações

A programação da feira incluirá, ainda, workshops com informações direcionadas a comissões de formatura, a presença de foodtrucks, e o sorteio de brindes, entre eles uma bolsa integral de graduação da Uningá, produtos da Nobre Alfajor, cafés da manhã nos hotéis Thomasi e Deville, potes de sorvete da Gela Boca e lanches do McDonalds.

 

Economia

Com mais de 40 mil estudantes e 11 instituições de ensino superior, Maringá é um dos polos universitários do Estado, o que além de impulsionar o setor de Educação, também movimenta a economia local. Estimativa do Observatório do Turismo e Eventos aponta que, na cidade, só as formaturas sejam responsáveis por um impacto econômico que varia entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões por ano.

A Feira de Formatura é realizada pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, tem patrocínio da Copel Telecom e apoio da Prefeitura de Maringá, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Conset Consultoria, Sebrae, Faculdade Cidade Verde, Feitep, PUC-PR, Unicesumar, Uningá e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

São parceiros de mídia do evento as rádios CBN Maringá, Jovem Pan, Maringá FM, Massa FM e Mix FM, além de O Diário do Norte do Paraná e Rede Outdoor.

SERVIÇO

Feira de Formatura e Eventos

Quando: 24 e 25 de outubro, das 18h às 23h.

Endereço: Vivaro Eventos - Anel Viário Virgílio Manilia, 21.784, Jardim Ouro Cola.

Entrada para visitantes: gratuita, o credenciamento já pode ser feito pelo site do evento.

Mais informações

Site: www.feiradeformatura.com.br.

Facebook: www.facebook.com/feiradeformatura.

Telefone: (44) 3031-5959.


Fonte: Feira de Formatura

Notícias