Serão contratados 300 médicos veterinários para atuarem como auditores fiscais agropecuários

O edital do concurso público para a contratação de 300 médicos veterinários para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário (AFFA), no Ministério da Agricultura, foi publicado nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial da União. Em nota, o Ministério diz que os candidatos deverão ter concluído o curso de medicina veterinária e terem registro ativo nos conselhos regional ou federal da categoria (CRMV e CFMV, respectivamente).

As inscrições deverão ser feitas no período de 2 a 16 de outubro somente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 120. O salário inicial dos auditores fiscais será de R$ 14.584,71 e a jornada de trabalho de 40 horas semanais. As vagas são divididas da seguinte maneira: 225 para ampla concorrência; 15 para pessoas com deficiência e 60 destinadas à cota para pessoas negras, conforme prevê a lei 12.990/14. As provas serão realizadas nos 26 Estados do país e no Distrito Federal.

A organização do concurso está a cargo da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O edital, de número 59, pode ser acessado no link.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte: DBO

Notícias