A SGP Gerenciamento de Provas realizou hoje de manhã, na Pista Prof. José Quirino, do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, a prova de Performance Halter, que avalia as características dos cavalos Quarto de Milha que participam da 4a e última Etapa da Prova SGP, neste final de semana em Maringá.

Apenas 27 animais foram submetidos ao julgamento, dos quatrocentos inscritos na Prova. Marli Faria, diretora da SGP, explica que apenas os cavalos com registro de mérito da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) são avaliados.  “Essa prova avalia a performance de cavalos para os trabalhos. Quanto melhor as características da raça, maior a pontuação”, explicou.

A Prova SGP reúne também competição de Baliza e Três Tambores. Mais de trezentos competidores e quatrocentos animais do estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina , Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estão inscritos em várias categorias. As provas são classificatórias para a Copa dos Campões, competição oficial da ABQM que será realizada em outubro. Quinze animais de cada categoria serão classificados

 


Fonte: SRM

Notícias